No ano de 1998, a marca Ford ficou sem representação no estado do Amapá, quando o então representante, grupo Irmãos Zagury, encerrou suas atividades como Distribuidor da marca.

A Ford mais forte veio no ano seguinte, quando os empresários Otaciano Júnior, Miguel Araújo e Eduardo Corrêa iniciam o projeto de construção da vitoriosa Moselli. E, no dia 15 de outubro de 1999, o novo Distribuidor Ford, Moselli Veículos Ltda., entrou no mercado com 45 funcionários e uma pequena participação de mercado de 3,6%, motivo o qual, não inibiu as forças da Moselli para logo assumir a postura de uma das grandes empresas da região.

O sucesso não só foi imediato, como ao fim do ano 2000, a nova Distribuidora Ford já conquistava 14% da preferência dos amapaenses. E esta não foi a maior conquista da Moselli, graças a implantação de um projeto de conscientização comunitária de preservação da Lagoa dos Índios, área onde está situada, a empresa recebeu um prêmio de reconhecimento nacional como a Concessionária do Ano da Região Norte oferecido pela FENABRAVE.

Em 2001, um novo crescimento, 15,4% do mercado. Em 2002, colhendo os resultados de algumas reestruturações aliadas a inauguração da nova Fábrica da Ford na Bahia e o lançamento de novos modelos como o Novo Fiesta, a Empresa disparou em vendas e garantiu o 3o. lugar no mercado com um share de 23%.

Neste ano, com mais investimentos em estrutura, qualificação pessoal e um quadro funcional com 80 colaboradores diretos, não poderia ser diferente, cada vez mais o público amapaense reconhece e prestigia o trabalho desta empresa, hoje, a segunda maior revendedora de automóveis do Estado.